domingo, 16 de janeiro de 2011

Arquitetura de Interiores Corporativa: desafios e conquistas

O “boom” de lançamentos corporativos em Goiânia vai deixar no ar uma grande questão: Como transformar os espaços internos de trabalho, e torná-los mais interessantes e aconchegantes?
                Desenvolvido pelo escritório Aline Santos & Arquitetos Associados, através das arquitetas Aline Santos e Thais Valle , este projeto apresentado abaixo é um bom exemplo sobre o tema corporativo. Trata-se de um escritório de Advocacia recentemente executado em um novo Centro Empresarial de Goiânia, que teve por máxima ser acima de tudo clean e moderno, porém procurando manter certas características formais comuns aos escritórios de advocacia.
Foi utilizado no piso um porcelanato branco polido, da Portobello, de 90x45cm, seguindo a atual tendência por grandes formatos para ampliar ainda mais os ambientes. O mobiliário foi todo escolhido em loja especializada de Ambientes Corporativos, levando-se em conta itens como ergonomia, facilidade de manutenção, funcionalidade e estética.
O projeto luminotécnico recebeu atenção especial, e deu vida e aconchego para a Recepção. O balcão foi detalhado usando madeirado wengê casado com mármore travertino rústico, material nobre e reconhecidamente tradicional. Na sala da Presidência o destaque ficou por conta do Papel de Parede que mescla tons de preto e grafite, conferindo descontração e modernidade ao ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário